Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Semifrio de Bolacha



Quem não gosta de comer um semifrio durante o verão?

É por isso que eu resolvi dar-vos a receita do meu semifrio de bolacha, espero que gostem, se conhecerem outra forma de fazerem o mesmo semifrio , contem -me... a vossa partilha de experiencia é muito importante para mim...
Primariamente colocamos 5 folhas de gelatina a demolhar em água fria..
 depois vamos colocar 3 pacotes de natas a bater na batedeira... eu usei 3 pacotes de 200ml da mimosa, mas as natas da agros são bem melhores, porque deixa o semifrio mais leve, não tão pesado*/*
Quando as natas estiverem a ficar firmes, juntamos o leite condensado..
eu exatamente não uso a lata toda do leite condensado, apenas coloco 1/3 do que lá tem, guardando o resto para um outro semifrio/gelado/cobertura... o que for!
Coloco colher a colher, e a escorrer como um fio, a medida que a batedeira vai batendo....







 Quando as natas estiverem firmes retiramos 2 colheres juntamos à gelatina e levamos a banho maria (tal como está representado na figura abaixo) até a gelatina estar completamente demolhado.. 


Enquanto as natas estão em banho maria, vou colocar as bolachas de parte e fazer o café, para depois demolhar no café e adicionar ao semifrio, tal como se vai poder ver mais a frente...






Depois das natas e da gelatina bem derretidas adicionamos - las ao restante do preparado e vamos preencher camada por camada na forma como está demostrado na figura à esquerda!!



Depois de pronto é só relar as bolachas, ou com o picador se tiver, ou com o rolo da massa, para colocar
em cima do semifrio!!
Por fim obtemos assim o semifrio.. O meu semifrio é baixo mas grande apesar de não parecer na foto, mas se preferir um diametro mais pequeno do semifrio, basta arranjar uma forma com um diâmetro mais pequeno que o semifrio ficará bem mais alto.








Espero que tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de se inscreverem aqui no blog, para me seguirem... beijinhos e até a um próximo POST....;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário