Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Conjunto de panos para tabuleiros 2013

olá a todas(os) como podem verificar pelo titulo e pela imagem acima, hoje venho com uma novidade!!!
Panos para tabuleiros, bandejas ou como lhe queiram denominar. Ou também se preferirem para cobrir um bolo, ou decorar uma mesa e/ou banca...
São 4 maravilhosos panos em ponto cruz, feitos por mim, com figuras ilustrativas para decorar a sua cozinha, uma área de restauração, o que for, desde que feito com amor e carinho, tudo é válido!
A baixo deixo os zoom dos panos acima, e uma breve especificação de cada um!

Espero que isto vos inspire para decoração da sua casa, do seu amor! 





No pano acima temos ilustrado um limão, em tons de laranja, amarelo e verde.
A linha amarela tem como referencia 291, a linha laranja o 316 e a verde infelizmente eu não apontei e portanto não sei qual a referencia, no entanto se forem a uma casa basta escolher uma linha da mesma cor que a da imagem, mesmo que não seja exatamente igual vai ficar semelhante e magnifica do mesmo jeito!
A marca da linha usada foi Achor, mais a frente eu posso vos explicar as diferenças!!






Passando para este segundo paninho, temos 2 bolinhas com duas tonalidades diferentes de azul, o material foi o mesmo, linhas da marca Achor
O azul mais escuro foi numa referencia entre o 132 e o 146 e o mais claro foi numa referencia inferior 130, mas como já tinha referido de igual forma para a linha verde, eu não sei qual a referencia da cor, uma vez que já faz um longo período de tempo que eu terminei de fazer estes panos, e na altura eu não estava a pensar referir as referencias das linhas. De qualquer forma não penso que isso seja o mais importante.
O mais importante é criar e recriar, transformando e alterando até que o produto final seja tão ou melhor do que o seu semelhante ou a sua fonte de inspiração! 


Neste pano que vemos acima temos 2 tons de amarelos de referencias  291 e 306, 1 tom apenas de laranja avermelhado cuja referencia também já não consigo saber, apenas sei que tem de ser uma cor bem acima da referencia 316, depois temos o roxo e o verde 255. Todas estas linhas são da mesma marca...





neste último paninho e também o de maior dimensão ilustrei maçãs, uma partida e outra quase somente com o caroço!

Para este pano utilizei 1 tom de vermelho o 47 e os mesmos tons de amarelos referidos anteriormente nos outros panos...



Para terminar apenas vos tenho a dizer que embalei tudo e etiquetei para guardar em sacos plásticos daqueles de se colocar na arca com alimentos para congelar, porque  são bastante práticos e fazem com que as peças durem mais tempo sem ganhar manchas devido a terem sido passadas a ferro.
tal como se pode verificar nas figuras seguintes:



O total de custo nestes panos todos foi de 5 euros para o tecido de ponto cruz mais 0.65 centimos para cada meada de linha.
Como podem ver consegui obter 4 panos de tabuleiros de tamanhos diferentes por um preço fantástico de 10.85 euros aproximadamente, tendo em conta que as figuras são grandes e os panos também o são penso que fica muito mais barato fazer, do que mandar fazer, e sempre fica tudo muito mais lindo e de acordo com os meus gostos, desejos e caprichos !!!

E é isto por hoje, espero que tenham gostado de ver, se tenham inspirado tal como eu gostei e tal como me inspirei ao realizar estas linduras e foi um gosto ter partilhado convosco minhas e meus leitores mais uma das minhas ideias para decoração de casa, e inicio de enxoval .. ehehehe


beijinhos, fica bem *******, fiquem com DecorMar&Silva


5 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigada querida... não se esqueça de me seguir aqui no blog..(torne-se membro ) para receber mais novidades****

      Excluir
  2. Oi Fatinha, seu blog e lindo, adorei, muito sucesso para você.
    Me add no face:https://www.facebook.com/prisilabrunet?ref=tn_tnmn

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida! sim, vou te adicionar agorinha mesmo...Obrigada ;)****

      Excluir
    2. já agora este é o link para o meu face: https://www.facebook.com/womanhouse2013

      beijinhos

      Excluir